1 de abr. de 2011

FILE HIPERSÔNICA RIO 2011- No Oi Futuro- Ipanema







FILE HIPERSÔNICA RIO 2011 - ENCONTRO
Dias 1, 2 e 3 de abril

Organizadores: Ricardo Barreto e Paula Perissinoto

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica traz ao Oi Futuro em o Hipersônica Encontro, evento com o objetivo de promover a integração entre artistas e interessados em música eletrônica, com a participação de representantes de vários países.

Dia 1º de abril, sexta-feira

20h – Euphorie - FRANÇA

Criada por 1024 Architecture com apoio de Arcadi (fundador do Nemo Festival em Paris), a performance audiovisual reconsidera o mito do "guitar hero" ao substituir o antigo dispositivo por “guitarras de neon”.

Dia 2 de abril, sábado

20h – Panetone – Estudo para vídeo bending # - BRASIL

O estudo que será mostrado resulta de uma extensa pesquisa onde fenômenos físicos como a persistência visual e o relaxamento auditivo são explorados.



21h – Tristan Shone - USA

Engenheiro mecânico, escultor, artista sonoro da Author & Punischer, banda de apenas um elemento e criador dos controladores de som industriais Drone e Dub Machines.


Dia 3 de abril, domingo

19h - Pulselooper (André ZP) – BRASIL

André ZP criou o projeto Pulselooper, no qual une timbres de 8-bit e 16-bit a influências diversas, de electronica a rock, de pop a breakbeats, utilizando rigorosamente os videogames portáteis da Nintendo: Game Boy e NDS.

20h - Minusbaby – USA

Antigo membro dos 8bitpeoples, Minusbaby um ritmo equatorial, com um fundo de baixo para fazer tudo o que não estiver amarrado pular e saltar, explodindo o próprio significado da orquestração em 8 bits.

Dia 1, 2 e 3 de abril | Teatro

Senhas distribuídas a partir das 19h